Saiba tudo sobre Tráfego Orgânico e SEO – 8 Dicas

Tudo sobre SEO Marketing estratégico

Saiba tudo sobre Tráfego Orgânico e SEO

Afinal, diante de uma acirrada concorrência em um mundo de informações, nada melhor do que colocar em prática ferramentas que auxiliam na geração de leads, ou seja, novas visitas em suas páginas e melhores resultados nos negócios. Para você entender tudo sobre o assunto, elaboramos este post com dicas imperdíveis. Confira!

8 DICAS

Conheça o que é o tráfego orgânico

O tráfego orgânico é a conquista de novos usuários sem a necessidade de custos diretos. Sendo assim, pode ser um anúncio em uma rede social que vai levar ao seu site ou post abordando um assunto de interesse do seu público-alvo.

Além disso, ele também acontece por meio das buscas em sites como o Google. Se determinada palavra estiver em conteúdos da sua empresa, ao ser digitada no buscador, dependendo do ranqueamento, o internauta poderá ser direcionado aos seus produtos ou serviços.

Por isso, o tráfego orgânico necessita das técnicas do marketing de conteúdo para ser efetivado, gerando bons resultados para os negócios. Ao produzir conteúdos otimizados, de qualidade e inéditos, as pessoas vão encontrar a sua empresa com mais facilidade. Mas, para chegar ao patamar ideal de otimização, são necessárias algumas técnicas, como mostraremos agora.

Sobre a sua persona

Todo negócio tem um cliente específico, com determinados comportamentos tanto de compras quanto de vida social, pessoal e profissional. Ao planejar os conteúdos do seu site ou blog, é preciso saber para quem você vai escrever.

É aí que entra a elaboração da persona. Trata-se de um personagem fictício criado com dados reais coletados por meio de um banco de dados do seu próprio negócio.

Assim, você saberá quem é o cliente que mais procura o seu produto ou serviço, abordando temas que lhe despertem o interesse e atraindo-o para o conteúdo de maneira natural.

Portanto, a elaboração da persona é fundamental para conquistar tráfego orgânico, tendo em vista que é preciso captar a atenção das pessoas. Dessa maneira, você saberá o tipo de linguagem a ser utilizada tão quanto os assuntos abordados nos posts e campanhas.

Investindo no SEO

SEO significa, Otimização para Mecanismos de Busca – Search Engine Optimization. Trata-se da aplicação das palavras-chave que mais são utilizadas nos motores de busca por meio de análises de softwares específicos.

Antes de escrever qualquer texto, a dica é fazer uma pesquisa em softwares, como Keyword Tool, sobre a maior frequência das palavras-chave. Com isso, certamente os conteúdos ficarão bem ranqueados.

Após criar a persona e encontrar as palavras-chave ideais para cada projeto, o próximo passo é investir em conteúdos de qualidade, como veremos a seguir.

Guest post

Guest posts são conteúdos elaborados por convidados que tenham amplo conhecimento do assunto abordado, gerando hiperlinks para as suas páginas.

Os guest posts são boas sacadas para gerar tráfego orgânico e estão sendo muito utilizados nas estratégias de marketing digital.

Storytelling

Histórias bem contadas despertam a atenção do público e ajudam na memorização. O estilo storytelling é justamente isso, contar histórias relevantes que despertem o interesse do seu público-alvo.

Assim, é possível fazer várias analogias, deixando o texto mais leve e com a participação de personagens, o que gera visibilidade e faz com que mais gente se identifique com os temas abordados.

Infográficos

Os infográficos são excelentes para facilitar o entendimento sobre os assuntos abordados, além de serem um material que tem compartilhamento garantido nas redes sociais.

Aposte em conteúdos criativos e design arrojado com foco na compreensão do leitor. Assim, certamente, a sua empresa vai conseguir gerar tráfego orgânico.

Blog post

Os blog posts também estão na estratégia para conquistar novas visitas em suas páginas sem a necessidade de anúncios pagos. A dica é saber explorar adequadamente o tipo de funil de vendas para cada estratégia, sempre com conteúdos atrativos.

Nesse campo, você pode trabalhar, ainda, com entrevistas, cases de sucesso, vídeos informativos, entre outros.

Vantagens de investir no tráfego orgânico

Importantíssimo no marketing digital, o tráfego orgânico é um grande passo para a sua empresa reduzir custos e ainda ganhar visibilidade no meio online.

Ao aplicar adequadamente as técnicas de SEO, a sua marca vai ter mais credibilidade, estando sempre em evidência nas buscas que os usuários realizam diariamente.

Só para ter uma ideia, 100 bilhões de buscas são feitas mensalmente somente no Google, ou seja, certamente, é possível conquistar novos clientes ao investir em marketing digital.

Outro aspecto de grande importância é a geração de leads qualificados, ou seja, as visitas de pessoas que estão realmente interessadas em seus produtos ou serviços.

Ao se envolverem com um conteúdo, elas vão buscar mais informações, podendo assinar uma newsletter ou até mesmo comprar em seu e-commerce.

O melhor de tudo isso é que todo o processo acontece de maneira natural, sem a necessidade de investimentos em publicidade. O tráfego orgânico possibilita, ainda, novas conversões em seu site, como pedidos de orçamento ou vendas.

No entanto, os resultados necessitam de um trabalho constante e elaborado por profissionais da área, que estarão focados nas conquistas preestabelecidas. Por isso, uma agência especializada pode ser a solução para colocar sua empresa na vanguarda do meio digital, desbancando a concorrência.

Ao investir nas técnicas que auxiliam no tráfego orgânico, certamente os lucros aumentarão tanto quanto o conhecimento da sua marca entre os clientes potenciais, ou seja, trata-se de uma estratégia que não pode ser deixada de lado!

E aí, gostou do nosso post? Quer conhecer os nossos planos? Então, entre em contato com a nossa equipe e veja as possibilidades para investir em marketing digital na sua empresa!

Sua Empresa na primeira página nas ferramentas de pesquisa

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Redes Sociais

Conjuntos de estratégias para o fortalecimento da sua Marca Digital
qualidade

Publicações Recentes

Clientes e/ou Parceiros